top of page

A história do CRESCER

começou em 2000,

anunciando um novo

século. 

 

 

Em 1997 a socióloga e empresária Wania Howard, moradora de Vilas percebendo a deficiência do sistema educacional local, passou a ajudar na alfabetização dos filhos de sua empregada doméstica, moradora da comunidade da Lagoa dos Patos, local dominado pela violência e pelo tráfico de drogas.

 

Desde então, começou a amadurecer a ideia de que muitas crianças e adolescentes necessitavam não só dessa ajuda formal de reforço escolar, mas também de uma educação mais ampla, fora do espaço das ruas, onde quase sempre costumam ser criadas.

 

 

 

 

 

Então ela juntou alguns amigos, familiares e líderes da comunidade e disseminou a ideia de se criar um espaço dentro da própria comunidade que oferecesse alimentação, segurança, apoio nas atividades escolares e diversas atividades auxiliares no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes moradores da comunidade Lagoa dos Patos em Lauro de Freitas - Ba.

 

Assim em 2000 a Associação Projeto Crescer foi criada. Inicialmente funcionava em uma sala de aluguel, atendia apenas 18 crianças e oferecia almoço e reforço escolar. Com o passar do tempo a fundadora comprou um terreno e construiu a sede. O quantitativo de crianças atendidas passou a ser de 100. O Crescer passou a ser reconhecido pela comunidade como um espaço de segurança para as crianças e adolescentes. Ao longo dos anos a instituição foi ganhando mais credibilidade e visibilidade e passou a ter parcerias no setor privado e governamental.

 

 

 

bottom of page