Primeiro Laboratório de Robótica de Lauro de Freitas é inaugurado no Crescer.
- Projeto Crescer
- 10 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2020
Em parceria com a Include - Instituto Campus Party (ICP), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e a ITS-Brasil, foi inaugurado no dia 26 de março na sede do Projeto Crescer, o primeiro laboratório de robótica do município.

O evento contou com a apresentação das crianças do coral do Crescer, além da presença do presidente do projeto, Rogério Issa, o secretário de Tecnologia e Inovação de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, o fundador do instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o presidente da ITS Brasil, Daniel Landim, além de voluntários, jovens integrantes do projeto e seus familiares.
Serão atendidos cerca de 70 jovens do município, pré-selecionados, entre 10 e 18 anos, que terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades em robótica, em aulas teórico-práticas com os monitores do Programa Include. A parceria com o Programa do ICP irá durar dois anos e a cada seis meses ocorrerá nova turma com 70 vagas.
O laboratório, idealizado pelo secretário de Tecnologia e Inovação, Mauro Cardim com o apoio do ITS Brasil e Include, programa do Instituto Campus Party (ICP), dispõe de mobiliário, equipamentos de eletrônica para ensino de robótica, impressora 3D, drone, óculos de realidade virtual, além de computadores, material didático e internet de 1 gigabyte.
Para Raimunda Araújo, coordenadora do Crescer, trata-se da realização de um sonho, pois a instituição que sobrevive de doações e parcerias, vem buscando ferramentas para manter a qualidade das atividades oferecidas as 200 crianças atendidas diariamente na instituição.
“Hoje, buscamos o melhor, encontramos pessoas que nos impulsionam a realização de sonhos. Os nossos alunos estão tendo a oportunidade de sonhar e buscar um futuro melhor para eles”, conclui Raimunda.
(Texto adaptado) Fonte: @vivalauro
Commenti